Psicóloga Fernanda Piva: Sim! Homens também são vítimas de relacionamentos abusivos

É muito comum ouvir histórias de mulheres que vivem relacionamentos abusivos, mas é cada vez mais frequente homens que também enfrentam essa realidade e que assim como as mulheres também precisam de apoio e suporte para se libertarem dessas relações.

Não costumamos ouvir muito sobre esse assunto, até por uma questão social que está enraizada em nossa Cultura onde a figura masculina tem que ser destemida e viril.

A cultura popular brasileira banalizou as agressões também contra os homens, muitas vezes as mulheres usam de pressão psicológica, calúnia, difamação e ameaças que muitas vezes são consideradas como brincadeiras.

Quando há agressão por parte de uma mulher para um homem, os próprios homens têm dificuldades de se reconhecer dentro desse tipo de relacionamento.

E ainda que muitas vezes se reconheça como vítima, existe a barreira da sociedade em aceitar essa condição e as vítimas encontram mais dificuldades em encontrar ajuda para denunciar ou superar essa situação .

O homem nessa situação tem muito medo de falar, a nossa sociedade julga e muito.

Muitos homens sofrem calados e sem espaço para expressar os sentimentos gerando um desconforto emocional enorme.

Caso você seja vítima de um relacionamento abusivo, busque ajuda profissional.

*Fernanda Corrêa Piva Takeda – CRP 06/ 92210 – Psicóloga Clínica – Telefone: 9-9738-3350, escreve mensalmente no Jornal Cotia Agora. Facebook: https://www.facebook.com/fernandapivapsicologa/ – email: [email protected] – https://www.instagram.com/p/B9AGjXIhjQr/?igshid=1lfftsdjpvs49 Consultório na Rua dos Manacás, 256, Jardim da Glória, próximo ao Colégio Rio Branco. Agende já sua consulta.