Psicóloga Fernanda Piva: Para começar o ano nada melhor do que falar sobre a saúde mental

A campanha janeiro branco foi criada em 2014, com o objetivo de conscientizar, promover e proteger a saúde emocional de todos. Conscientizar no sentido de mostrar que tão importante quanto cuidar da saúde física é também cuidar da mente.

Corpo, mente e emoções exigem o mesmo cuidado, todos os meses do ano, e não somente em janeiro. O impacto da falta de cuidado com a mente pode ser a porta de entrada para outros males.

Uma pessoa em estado constante de nervosismo por exemplo e em estado constante de tensão , pode apresentar os seguintes sintomas:

Cansaço mental;
Dificuldade de concentração;
Perda de memória imediata;
Apatia ou indiferença emocional;
Problemas de pele;
Queda de cabelo;
Gastrite ou úlcera;
Perda ou ganho de peso;
Desânimo, apatia ou questionamento frente a vida;
Ansiedade;
Crises de pânico;
Pressão alta;
Queda na qualidade de vida.

Percebe como a saúde mental pode também impactar na física? O autoconhecimento é fundamental inclusive para evitar doenças futuras e lidar com as diversas situações do dia a dia.

Agende já sua sessão online ou presencial.

Coloque no seu planejamento de 2021, na lista das prioridades, cuidar também de suas emoções.

Ótimo ano…

*Fernanda Corrêa Piva Takeda – CRP 06/ 92210 – Psicóloga Clínica – Telefone: 9-9738-3350, escreve mensalmente no Jornal Cotia Agora. Facebook: https://www.facebook.com/fernandapivapsicologa/ – email: [email protected] – https://www.instagram.com/p/B9AGjXIhjQr/?igshid=1lfftsdjpvs49 Consultório na Rua dos Manacás, 256, Jardim da Glória, próximo ao Colégio Rio Branco. Agende já sua consulta.