Psicóloga Fernanda Piva: O “Fim” de um relacionamento

O fim de um relacionamento muitas vezes se dá antes mesmo do final propriamente dito! Você começa a se sentir vazia na relação, e isso dói e dói muito!

É como se você estivesse perdendo um membro do seu corpo e tentando resgatar algo que no seu íntimo já não tem mais volta. É a morte de uma idealização, sonhos e a crença de viver juntos para sempre.

Em um relacionamento feliz e saudável, deve existir uma parceria e os dois devem investir na relação e não ser algo unilateral. Ambos devem estar dispostos a ensinar e aprender juntos.

Se somente um lado, se esforça na relação, é preciso reavaliar. Um relacionamento a dois, não deve ser um campo de batalhas e nem uma disputa de quem é o melhor!

Se o seu relacionamento estiver dessa forma, talvez seja a hora de olhar para você e ver o quanto se manter nessa relação está te fazendo bem.

Tudo pode parecer muito difícil, mas com o tempo, você passa a dar um novo ressignificado para sua vida e enxergar que é possível estar feliz e se sentir bem e em paz consigo mesma , ainda que sozinha.

Com carinho,

*Fernanda Corrêa Piva Takeda – CRP 06/ 92210 – Psicóloga Clínica – Telefone: 9-9738-3350, escreve mensalmente no Jornal Cotia Agora.
Instagram: https://www.instagram.com/fernandapivapsicologa/
Facebook: https://www.facebook.com/fernandapivapsicologa/ – email: [email protected] – Consultório na Rua dos Manacás, 256, Jardim da Glória, próximo ao Colégio Rio Branco. Agende já sua consulta.