Psicóloga Fernanda Piva: Distúrbios alimentares

Distúrbios alimentares podem ser originados de hábitos alimentares que causam danos à saúde como a redução extrema ou o consumo em excesso de alimentos.

Os distúrbios alimentares são comuns na adolescência e no começo da fase adulta. Eles estão relacionados a uma série de consequências psicológicas, como ansiedade e pressões sociais para o chamado ‘corpo perfeito’.

De acordo com uma pesquisa realizada pela Associação Americana de Psiquiatria, um por cento da população mundial – cerca de 70 milhões de pessoas – sofrem com transtornos alimentares.

Embora esses distúrbios sejam mais frequentes em pessoas do sexo feminino, na faixa etária entre 12 e 25 anos, no Reino Unido, um estudo feito pelo Serviço Nacional de Saúde (NHS – sigla em inglês) mostrou um aumento de 67% em homens entre 26 e 40 anos.

Os especialistas que realizaram o estudo concluíram que uma parte considerável desses transtornos alimentares está ligada às redes sociais.

Pessoas com depressão, ansiedade e transtorno obsessivo-compulsivo estão propensas a um distúrbio alimentar.

Precisa de ajuda?

Psicoterapia On-line e Presencial

*Fernanda Corrêa Piva Takeda – CRP 06/ 92210 – Psicóloga Clínica – Telefone: 9-9738-3350, escreve no Jornal Cotia Agora. Instagram: https://www.instagram.com/fernandapivapsicologa/
Facebook: https://www.facebook.com/fernandapivapsicologa/ – email: [email protected] – Consultório na Rua dos Manacás, 256, Jardim da Glória, próximo ao Colégio Rio Branco. Agende já sua consulta.