Psicóloga Fernanda Piva destaca em sua coluna a pandemia de coronavírus

Infelizmente estamos vivendo um momento difícil para todos. Estamos cientes do que podemos fazer para evitar a propagação desse mal e cabe a cada um de nós fazermos o que está em nosso alcance.

Infelizmente as coisas não são tão fáceis, muitos não serão dispensados dos serviços, outros como os comerciantes, não podem simplesmente baixar as portas e ir embora, porque é o dia a dia do trabalho, que vai pagar as despesas mensal, creio que boletos não vão parar de chegar ..

Enfim, cada um tem seus motivos, e nessa hora o que menos devemos fazer é julgar o próximo.  Cada um faz o que está no seu alcance, e juntos venceremos esse momento delicado. ??

Vamos usar esse momento para olhar mais para dentro da gente, ouvir nosso coração, entender e enfrentar alguns medos..? Para aqueles que vão ficar em casa, não é férias, onde você vai viajar, fazer passeios..

Então usa o tempo para se conectar mais com seus filhos, animais de estimação, fazer leitura, estudar, arrumar a casa, cozinhar, curtir o momento de forma positiva a seu favor.

Não fique se lamentando. Não perca tempo ouvindo notícias ruins o dia todo e repassando. Estamos em tempos de muito fake news que não ajudam ninguém.

Ouça o necessário para se prevenir.
Ouça músicas leves, leia mensagens positivas, aprenda a meditar, enfim… Pensar o tempo todo na doença pode causar o aparecimento ou o aumento de sintomas que aumentem seu mal-estar emocional.

Seja otimista, tudo isso vai passar.

Não deixe o surto te surtar!!

*Fernanda Corrêa Piva Takeda – CRP 06/ 92210 – Psicóloga Clínica – Telefone: 9-9738-3350, escreve mensalmente no Jornal Cotia Agora. Facebook: https://www.facebook.com/fernandapivapsicologa/ – email: [email protected]https://www.instagram.com/p/B9AGjXIhjQr/?igshid=1lfftsdjpvs49 Consultório na Rua dos Manacás, 256, Jardim da Glória, próximo ao Colégio Rio Branco. Agende já sua consulta…

#todosjuntos #coronavirusbrazil #terapiaonline #ansiedade #sindromedopanico #procureumpsicologo #covid19brasil #cotia