Psicóloga Fernanda Piva: Criança precisa de rotina, sim!

A rotina faz toda diferença no dia a dia de uma criança. Os filhos não precisam ter tudo que os pais não tiveram, eles precisam acima de tudo ser amados com a presença e a participação dos pais no dia a dia.

O que vai fazer a diferença nessa relação, não é as viagens caras, celular de última geração ou demais acessórios da moda.

Essas coisas são vantagens que com moderação podem ser incluídas, desde que caiba no orçamento familiar, mas o que vai realmente marcar a história de vida de seus filhos são as memórias afetivas que eles tiveram durante toda a infância.

Ter uma rotina, hora de acordar, fazer a higiene pessoal, se alimentar, momento de conversar e brincar com os pais, descansar, se sentir cuidado , acolhido, protegido e amado, ter alguém que os ensine a ter responsabilidades, cuidar de suas coisas, compartilhar, faz toda a diferença nessa criação, pode ter certeza!

A rotina ajuda a criar bons hábitos e eliminar os maus.

Além de reduzir o estresse e a ansiedade, pois a criança se sente mais segura, sem grandes surpresas em relação às suas atividades.

Criança feliz tem que ter o necessário (amor, carinho, apoio e segurança) e quando houver frustrações, ter a certeza , de que os pais, serão o seu porto-seguro para ajudar a superar.

Se você está com dificuldades em organizar a rotina do seu filho, busque ajuda especializada.

Com carinho,

*Fernanda Corrêa Piva Takeda – CRP 06/ 92210 – Psicóloga Clínica – Telefone: 9-9738-3350, escreve mensalmente no Jornal Cotia Agora. Facebook: https://www.facebook.com/fernandapivapsicologa/ – email: [email protected] – Consultório na Rua dos Manacás, 256, Jardim da Glória, próximo ao Colégio Rio Branco. Agende já sua consulta.