Psicóloga Fernanda Piva: Como se recuperar de um divórcio?

Uma separação, na maioria dos casos, costuma ser um processo muito doloroso.

É o fim de muitos sonhos juntos, de muitas histórias e um novo encontro com o seu “eu” , que muitas vezes, se perde nos anos vividos com alguém.

O sofrimento é real, mais isso não significa que irá durar para sempre!
É preciso maturidade e sabedoria para vivenciar e lidar com um divórcio, e o mais importante de tudo isso é saber que é possível recomeçar.

Embora saibamos que muitas pessoas já vivenciaram um divórcio, quando um casal está enfrentando essa situação é sempre muito delicado e difícil. É normal sentir angústia e desamparo e, por isso, temos uma tendência a fazer comparações com outros casais.

Mas é muito importante ter em mente que relacionamentos não são iguais, e o que cada casal fez para superar essa fase pode ser totalmente diferente do que funcionará para você.

E lembre- se que todo fim de qualquer processo, é complicado, porém são valiosos os ensinamentos que tiramos dessas situações, elas nos permitem aprender e evoluir, resgatando seus valores e dando um novo ressignificado para sua vida.

Precisa de ajuda?

*Fernanda Corrêa Piva Takeda – CRP 06/ 92210 – Psicóloga Clínica – Telefone: 9-9738-3350, escreve no Jornal Cotia Agora. Instagram: https://www.instagram.com/fernandapivapsicologa/
Facebook: https://www.facebook.com/fernandapivapsicologa/ – email: [email protected] – Consultório na Rua dos Manacás, 256, Jardim da Glória, próximo ao Colégio Rio Branco. Agende já sua consulta.