Psicóloga Fernanda Piva: Como anda a sua Auto Estima?

“Quem anda com seus próprios passos gosta de seus pés, confia no seu senso de direção.” Essa frase de Lair Ribeiro, retrata o significado que a autoestima pode trazer para a vida de uma pessoa.

Para realizar cada um de seus sonhos, é fundamental que você acredite na sua capacidade de decidir a sua vida e tenha boa auto estima. Toda mudança começa dentro de cada um de nós, e entender essa dinâmica é o princípio básico da ecologia, que é o equilíbrio das condições de vida.

Como anda a sua auto estima? Como anda seu amor próprio? Você já se fez essa pergunta em algum – ou alguns – momentos da vida? Você tem alguma percepção positiva sobre você?

A nossa autoestima é determinada por todas as crenças, percepções e valores que temos e acreditamos sobre nós. Quando nossas percepções são negativas, a tendência é olhar para a grama do vizinho, e sempre acreditar que está mais verde que a nossa. Muitas vezes essas crenças e percepções negativas projetam em nossa consciência a sensação de não pertencimento, de exclusão. Frases como: “Sou inadequado, inútil, invisível, etc”, são repetidas no vocabulário de alguém com baixa auto estima. Qualquer pessoa pode mudar esse estado interno, e ressignificar as percepções sobre si próprio.

Precisa de ajuda?

Psicoterapia On-line e Presencial

Entre em contato para mais informações sobre horários disponíveis e valores.

*Fernanda Corrêa Piva Takeda – CRP 06/ 92210 – Psicóloga Clínica – Telefone: 9-9738-3350, escreve no Jornal Cotia Agora. Instagram: https://www.instagram.com/fernandapivapsicologa/
Facebook: https://www.facebook.com/fernandapivapsicologa/ – email: [email protected] – Consultório na Rua dos Manacás, 256, Jardim da Glória, próximo ao Colégio Rio Branco. Agende já sua consulta.