Próxima formação do Menudo será escolhida nas redes sociais

Depois de 38 anos de sua formação original, uma das bandas mais famosas dos anos 1980 vai surgir mais uma vez.

O concurso “Menudo – En Busca de la Nueva Generación” (Menudo – Em Busca da Nova Geração) quer encontrar novos membros para o grupo que nasceu em 1977 em Porto Rico e ganhou o mundo na década seguinte.

Desta vez, a busca será realizada pela internet, e o sucesso será medido por engajamento de fãs em redes sociais. De 1º de julho a 30 de agosto, cinco garotos serão escolhidos para assinarem contratos com a Menudo Entertainment, empresa que já tinha remontado a banda há quase dez anos.

Em 2007, a empresa realizou um reality show em parceria com a MTV chamado “Making Menudo”. Os vencedores gravaram um álbum para o selo.

A diferença da vez é que os competidores devem ter entre 10 e 15 anos, ao contrário dos integrantes anteriores que chegavam quase até 20. Eles enviarão vídeos se apresentando e os 25 mais votados participarão da segunda fase em Miami, quando se apresentarão para um júri formado por celebridades ainda não divulgadas.

O novo conceito digital é uma criação da Menudo Entertainment em parceria com o site Showpit.com e com a Telemundo Station Group, conglomerado composto por 17 estações de televisão nos Estados Unidos e em Porto Rico.

Do Uol