Projetos preveem duas praças japonesas em Cotia

Por falta de uma, duas? Bom, pelo menos isso está em projeto e é o desejo de um grupo de pessoas e da colônia japonesa de Cotia.

O Jornal Cotia Agora publicou em 2015 e no início deste ano sobre a demolição da Praça Japonesa, localizada no bairro do Portão e sua transferência para a região do Parque Isaac Pires, perto da antiga Syntechron.

Local na região da Syntechron
Local na região da Syntechron

No meio desta indefinição surgiu a possibilidade e um novo projeto de redução da praça e que parte dela seria usada como prolongamento da marginal da Raposo Tavares no sentido Capital.

Este é o destino da atual Praça Japonesa, ser reduzida e dar lugar à marginal. Porém, o Jornal Cotia Agora teve acesso à informação de que uma nova praça está prevista para a região da Syntechron sim, mas que o atual local receberia uma espécie de memorial em homenagem à colônia japonesa que muito colaborou com o desenvolvimento de Cotia.

Os projetos estão em andamento e para a construção da nova praça e adequação da atual, seria preciso uma verba em torno de dois milhões de reais, que, segundo apuramos, está difícil de ser liberada.

LEIA MAIS:

Praça Japonesa de Cotia será reformada e terá área reduzida

Nova Praça Japonesa de Cotia deverá ser no Parque Isaac Pires

Cotia Agora deu em janeiro e prefeitura confirma: Praça Japonesa mudará de local

Praça Japonesa de Cotia será demolida e dará lugar a marginal e terminal de ônibus