Projetos de UTI infantil e Bom Prato para Cotia estão parados no Governo do Estado

Por Sam Ávila – Repórter

Em 2019 o Jornal Cotia Agora publicou duas matérias onde o deputado estadual Douglas Garcia (PTB) fez indicações e pedidos ao Governo do Estado para trazer benefícios para Cotia, como uma UTI infantil e uma unidade do Bom Prato, que oferece refeições para a população carente a apenas um real.

Passados quase dois anos, não houve avanços nos pedidos, segundo apurou nossa reportagem. Entramos em contato com o deputado e com o Governo do Estado e não obtivemos respostas sobre as questões.

Um dos motivos para o Estado não ter atendido ao deputado é o fato dele ter atacado o governador constantemente em suas redes sociais.

Na matéria publicada em março de 2019 (LEIA), o deputado justificava que de acordo com o IBGE, a taxa de mortalidade infantil média em Cotia era de 7.51 para 1.000 nascidos vivos. Não há em nenhuma unidade de saúde pública uma UTI pediátrica. O pedido foi protocolado na Secretaria Estadual da Saúde.

Já sobre o Bom Prato, em matéria publicada em outubro de 2019 (LEIA), Douglas fez a indicação a João Doria, alegando a necessidade da população carente de Cotia ter acesso ao programa.

Nas cidades vizinhas de Cotia, apenas Carapicuíba, Itapevi, Jandira, Osasco e Taboão da Serra tem restaurantes.