Projeto Social Quilombo do Carmo, que atende jovens e adultos na região, precisa de doações

O Projeto Social Quilombo do Carmo é uma comunidade remanescente, considerada Patrimônio Cultural Brasileiro pela Fundação Palmares.

Na década de 70 o Movimento dos Focolares teve o primeiro contato com a comunidade, encontrando um bairro em situação de vulnerabilidade social. Nesses 47 anos a SMF proporcionou condições dignas de vida aos quilombolas através de intervenções na área social, educação, saúde e habitação.

Atualmente o Projeto Quilombo do Carmo oferece atendimento para 67 crianças, 19 adolescentes, famílias e comunidade, disponibilizando espaço de convivência e fortalecimento de vínculos através de valores que promovem uma cultura de paz e fraternidade.

Oferece para crianças e adolescentes de 4 a 16 anos oficinas de esportes, música, capoeira, lúdica, desenvolvimento criativo, com voluntários educativos e palestrantes.

Como o bairro fica distante de tudo, a perspectiva de uma vida melhor é pequena, com isso o projeto depende de doações e colaborações, através de patrocínio de entidades que possam colaborar de alguma forma.

Caso o projeto não consiga algum tipo de ajuda financeira será fechado e deixará de atender.

MISSÃO – Colaborar na construção de comunidades fraternas e sustentáveis e formar pessoas conscientes de si, cidadãos globais e participativos por meio de centros educacionais e produção cultural inspirada no carisma da unidade.

VISÃO – contribuir para que o mundo se torne mais unido, justo e fraterno, especialmente por meio do fortalecimento de comunidades locais e produção cultural inspirada no principio da fraternidade universal.

VALORES – Os nossos valores se baseiam na regra de ouro que diz: faça ao outro o que gostaria que fizesse a você e não faça ao outro aquilo que não gostaria que fizesse a você.

-Dignidade – Respeito da diferença (respeitar a particularidade de cada um)
-Reciprocidade – Saber dar e pedir ajuda
-Confiança – Confiar no outro
-Esperança – Esperança no outro e num mundo melhor
-Fazer-se um – Acolher o outro, escutar, empatia

Contatos:
[email protected]
[email protected]
[email protected]
Telefone: (11) 4717-1320
Atendimento de segunda a sexta das 8h30 às 17h
Segundas feiras capacitação de monitores