Projeto EdukaFut de Cotia faz bela campanha no Troféu Piratininga de futsal

Mais um grande passo foi dado pelo Projeto EdukaFut, que insere crianças e adolescentes no futsal, um trabalho social que começou em 2017 e vem crescendo, mesmo com dificuldades, em Cotia.

O EdukaFut se uniu à Liga Cotiana de Futsal e está disputando o Troféu Piratininga, importante competição organizada pela Federação Paulista de Futsal.

E tem boas notícias, como relata a idealizadora do projeto, Katita Lires: “É com muita alegria que venho dar uma boa notícia. Em 2 anos de trabalho como projeto social e a cinco meses como um time de alto rendimento na categoria sub-10, nos classificamos para as quartas de finais do Troféu Piratininga, da Federação Paulista de Futsal. Iremos pegar Taubaté na casa deles.  Agora é treinar para buscar a tão sonhada semifinal, que pra nós que nem esperávamos as quartas, mas a evolução dos atletas e o trabalho da comissão foram muito importantes.
E claro ainda vamos ver a forma como iremos para lá, a realidade às vezes bate em meio aos nossos sonhos. Mas nós temos fé em Deus e no nosso trabalho que iremos conseguir ir, arrumar transporte e se Deus quiser voltar com a vitória e alegria de um bom trabalho feito“.

Mais sobre o EdukaFut

Há muito tempo que Kátia Lires, ou simplesmente Katita, queria fazer um projeto social para ensinar futsal para crianças de Cotia.

Em 2015 começou a colocar o projeto em prática na Vila São Joaquim e este embrião formou o EdukaFut, que está instalado no bairro Barro Branco e Jardim do Engenho e atende dezenas de crianças.

Não é fácil manter um projeto social deste tipo, é preciso correr muito atrás de parcerias e Katita, com suas parceiras no projeto, Deisid e Ciça, tem feito isso, levando empresas e pessoas que queiram abraçar a causa.

“Esse projeto é algo muito bom para essa criançada, acredito muito no meu sonho e vou lutar. Está crescendo, já estamos com quase 70 crianças. É muito importante que coloquemos as crianças no caminho do esporte, afastando do perigo das drogas e do crime”.

A experiência com o futsal Katita trás de muitos anos. Ela foi goleira profissional de futebol e futsal e defendeu as cores do Kurdana Cotia, Palmeiras, Grêmio Osasco, São Bernardo, Seleção Paulista, entre outros. Jogou campeonatos paulistas, Troféu Piratininga, Jogos Regionais, Jogos Abertos do Interior e também a Liga Nacional de Futsal. Deisid também tem passagens por grandes clubes do Brasil, onde também disputou a Liga Nacional.

Parcerias

Qualquer empresário ou pessoa que queira apoiar o Eduka Fut, pode fazer, seja financeira, equipamento, qualquer doação é bem vinda. Quem quiser saber mais e apoiar o projeto, pode ligar para 9-6842-2769

Saiba mais: https://www.facebook.com/katita.katita.9003 ou https://www.facebook.com/ancoraedukafutfutsal/