Projeto de via para ligar Avenida José Giorgi ao Parque São George volta a ser discutido

Há pelo menos uma década que se fala no assunto e moradores da região cobram das autoridades uma solução para interligar dois pontos da Granja Viana, através de uma via, que serviria para desviar do trânsito da Raposo Tavares.

Uma via ligando a Avenida José Giorgi, no Km 26,5 da Raposo Tavares até o Parque São George voltou a ser tema de reunião entre Prefeitura e técnicos para discutir a melhor forma de se fazer a interligação de dois bairros populosos de Cotia.

O secretário de Habitação, Sérgio Folha, apresentou o projeto, que consiste em uma avenida saindo da Giorgi, passando por trás da empresa Firmenich e do Pequeno Cotolengo, chegando na região da Avenida Eid Mansur, no Parque São George. Vale lembrar que parte da área ao lado do Cotolengo pertence à uma empreendedora, que pretende construir um condomínio no local. Segundo informações, ela também tem interesse da criação da avenida, que beneficiaria seu empreendimento.

Hoje, quem sai da José Giorgi e também da Estácio de Sá (avenidas que tem mais de 10 condomínios, além de comércios, indústrias e escolas) e precisa ir para a Granja Viana, tem que se deslocar até o retorno do Km 30, pegar a Raposo até o Km 23 e depois ir para o destino final, encarando o caótico trânsito da rodovia e, principalmente, o caos que o retorno do 23 causa na Raposo. Um trajeto em horário de pico percorrido em mais de 30 minutos.

Com a nova avenida implantada, sair da Giorgi até o centrinho da Granja (por exemplo), o trajeto seria de cerca de cinco minutos, no máximo 10. Em breve mais informações do projeto.

Linha imaginária de onde pode passar a avenida