Projeto de basquete a jovens de Cotia terá sequência por mais um ano

Com o objetivo de fortalecer o trabalho das escolinhas de basquete, Cotia renovou o termo de parceria com o Governo do Estado, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, para contar com o projeto “Basquete Assistência pra Vida” pelo período de mais um ano.

Em Cotia, o projeto teve início em 2014. Atualmente, conta com a participação de 103 alunos que praticam a modalidade nas dependências do ginásio de esportes. A iniciativa consiste numa parceria em que a prefeitura dá a estrutura e a logística esportiva e o instituto Fausto Gianechini oferece alimentação e uniforme completo.

Com aulas toda terça e sexta, com horários no período da manhã e tarde, o projeto reúne jovens de 11 a 17 anos, de ambos os sexos, matriculados na rede de ensino e frequentando as aulas.

O projeto “Basquete Assistência pra Vida”, aplicado em Cotia pela professora Magali Ruivo, conta ainda com o suporte do responsável pela criação do projeto, o ex atleta de basquete, Fausto Giannechini. Em eventos programados, Fausto participa das aulas com os alunos, conta sobre suas experiências e explica o real significado da palavra assistência no basquete e na vida.

O objetivo é que o esporte promova condições de que a juventude tenha uma vida saudável, bem como, criar oportunidades e oferecer alternativas que visam diminuir a desigualdade social concentrada na sociedade brasileira.

Saiba Mais: Fausto Giannecchini é profissional de educação física com especialização em basquete e marketing esportivo. Atuou como jogador de basquete e por doze anos defendeu a Seleção Brasileira.

basket2