Profissionais da saúde de Cotia e região que trabalham na capital também terão isenção de rodízio de veículos

A Prefeitura de São Paulo liberou do rodízio de veículos os médicos residentes que atuam nos serviços públicos de saúde e moram na Grande SP, como Cotia e cidades vizinhas.

A medida foi publicada no Diário Oficial desta segunda-feira (7). Ela vale por dois anos e é destinada aos profissionais que trabalham na redes municipal, estadual ou federal. Eles precisam apresentar a documentação para comprovar o vínculo.

Rodízio noturno
Na capital paulista, por conta da pandemia de coronavírus, a prefeitura implementou o rodízio noturno para carros de passeio. A medida sofreu algumas alterações no horário de início, em função do toque de restrição implementado pelo governo.

Desde o dia 10 de maio, veículos têm restrição de circulação, a depender do final da placa, de segunda a sexta-feira, das 21h às 5h do dia seguinte, inclusive nos feriados.

Segundo a Secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes e da CET – Companhia de Engenharia de Tráfego, a mudança, adotada em 22 de março, visa diminuir a circulação de carros à noite, bem como o contágio pelo coronavírus, acompanhando a restrição decretada pelo estado. Os horários tradicionais do rodízio municipal para carros, das 7h às 10h e das 17h às 20h, seguem suspensos.

Os caminhões continuam seguindo as regras do rodízio municipal tradicional, das 7h às 10h e das 17h às 20h, de acordo com o final da placa.

Circular por locais e em horários não permitidos implica infração de trânsito de nível médio, o que equivale a multa de R$ 130,16, além de quatro pontos no prontuário do motorista.

Do G1