Procurado por roubo a condomínios é preso na Granja Viana

Um homem que é procurado por diversos roubos a condomínios foi preso pela Polícia Militar na Granja Viana. Segundo a polícia, a prisão aconteceu após um policial, que estava de folga, avistar o segurança de um condomínio correndo atrás de um moto e pedindo socorro.

Desconfiado, o policial solicitou apoio da PM e passou a acompanhar o suspeito. Ao perceber que estava sendo perseguido, o homem entrou em uma área de mata. As equipes da PM chegaram ao local e, com apoio de um helicóptero Águia da PM, conseguiram encontrar o suspeito, que foi preso.

Com o suspeito nada de ilícito foi encontrado, porém, ao fazer a consulta dos dados, os policiais descobriram que o homem tinha várias passagens por roubo e que a especialidade dele era roubo a condomínios. A moto usada pelo suspeito estava com chassi raspado e, provavelmente, é produto de roubo ou furto.

Para a polícia, o segurança do condomínio disse que desconfiou do comportamento do homem que estava com um comparsa observando as casas do local. Ele disse que a dupla estava rondando os imóveis e resolveu perguntar se precisava de ajuda. Ao se aproximar a dupla empreendeu fuga. O comparsa do homem preso conseguiu fugir.

Preso, o homem foi levado à delegacia onde o caso foi registrado como captura de procurado. Em seguida, o suspeito que é morador de Itapevi, foi recolhido à cadeia pública onde segue à disposição da Justiça.

Por Vanessa Dainesi e Maranhão – Do Webdiario