Presos fazem buraco em cela de cadeia de São Roque e PM frustra fuga

Um buraco foi flagrado pela Polícia Militar de São Roque dentro de uma das celas da Unidade de Transferência de São Roque, anexo ao prédio da Delegacia, na madrugada desta quarta-feira (14).

Havia 32 pessoas detidas em toda a unidade e em uma das celas da carceragem os presos fizeram o buraco. No meio da madrugada, o carcereiro e o plantonista da delegacia ouviram barulhos estranhos e acionaram a PM.

Policiais militares foram até o local e entraram na unidade para uma vistoria. Durante a revista, em uma das celas, encoberto por um colchão, os policiais encontraram um buraco.A abertura dava acesso a parte externa do complexo onde ficam as celas.Os detentos usaram uma ferramenta para cavar o buraco.

Os policiais encontraram o objeto usado no local e foi apreendido e vistoriaram todas as demais celas e apenas um buraco foi encontrado.Já os presos que estavam na cela onde o buraco foi feito, foram transferidos para outra cela e o local foi isolado para obras de fechamento do buraco.

De acordo com a polícia, não houve fuga e após uma contagem, foi constatado que todos os presos registrados estavam no local.

Desde 2013 São Roque deixou de ter Cadeia Pública. As celas e a carceragem passaram a ser Unidade de Transferência, que recebe presos em flagrante de diversos municípios da região, onde entram, são registrados e encaminhados para Centros de Detenção Provisórias na região de Sorocaba.

Do São Roque Notícias