Prefeitura muda ponto final de várias linhas de ônibus e prejudica população

Usuários serão prejudicados com a mudança imposta pela prefeitura.

Por esta ninguém esperava. Sem avisar e dar uma satisfação à população de Cotia, a prefeitura pediu para a EMTU comunicar as viações Miracatiba, Benfica e Osasco que suas linhas de ônibus intermunicipais terão que mudar o ponto final do Atalaia para o Terminal Metropolitano.

Em nota enviada pela EMTU ao Cotia Agora, a justificativa da prefeitura é a construção de uma praça entre as ruas Ipiranga e Consolação, que não ficam perto do ponto final. A nota ainda diz que os usuários com destino à Estrada do Morro Grande poderão fazer integração com linhas municipais sem custo adicional.

Com a mudança, quem mora entre o Atalaia e a Vila Monte Serrate (onde fica o terminal) terá que andar a pé até o terminal metropolitano ou pegar uma baldeação.

O Cotia Agora tentou contato com a prefeitura no final de semana, mas a assessoria de imprensa não tem plantão e nem a Secretaria de Transportes e Trânsito.

As linhas alteradas são:

-540TRO – Aldeia da Serra / Atalaia – Seletivo.
-239TRO – Itapecerica da Serra (São Marcos) / Atalaia
-024TRO – Amador Bueno) / Atalaia
-247TRO – Aldeia da Serra) / Atalaia
-247VP1 – Jandira / Atalaia
-420TRO – Osasco / Atalaia

 

5 comentários em “Prefeitura muda ponto final de várias linhas de ônibus e prejudica população

  • 14/09/2015 em 12:06
    Permalink

    Simplesmente um absurdo, tudo isso porque a prefeitura cede aos desmandos da Empresa Danúbio Azul

  • 14/09/2015 em 15:21
    Permalink

    Complicado, difícil, inadimissível.
    Sou usuária da linha 247.
    Não fui comunicada previamente, sendo que os panfletos só foram colocados no ônibus no final do sia 11/09.
    Liga na SETTRANS – Não sabem informar nada, sobre a tal “integração com linhas municipais sem custo adicional”.
    Liga na Viação Osasco – Também não sabem como “Cotia” irá proceder. Diz que tem linhas e manda ligar na Viação Danubio/Viação Raposo.
    Liga na Viação Danubio/Viação Raposo – Não sabem informar, pois a alteração foi de outra empresa e me mandou procurar um fiscal no Terminal de Cotia.

    Ok, mas pegava o ônibus no meio do caminho, e agora? Terei que agar outra passagem porque os ônibus não fazem integração??????

    Por que os ônibus da Danubio ão fazem integração com outras empresas?

    E por que a linha 239 – que passa por várias cidades é mais barata que a linha 351 e 503 – Caucaia que deveriam ser municipais e não são e mesmo assim é mais cara do que a da Viação Miracatiba???

    Até quando isso, meu Senhor?

  • 14/09/2015 em 19:08
    Permalink

    Sou usuário das 02 linhas todos os dias. Tanto do Embu, como a de Itapevi. Hoje estou chegando em casa 01 hora mais tarde, graças a esta atitude de nosso Prefeito Carlão Camargo.
    Outra, fui informado no terminal pelo fiscal da Danubio Azul, que a partir de amanhã não haverá nenhuma integração gratuita no terminal. Pois o fiscal informou que a Danubio não tem nenhum acordo pra fazer está integração gratuita com as linhas municipais.
    Ou seja quem for do Atalaia para Itapevi vai gastar 7,20 cada passagem. Ida e volta 14,40. Senhor prefeito com uma crise dessa que assola o país de onde tirar mais dinheiro para ir trabalhar.
    Como pode uma atitude dessa prejudicar tantas pessoas. Cotia centro, Atalaia, Lavapés pedem socorro.
    As empresas ja estão demitindo e se pedirmos mais uma passagem será demissão na certo.
    Hoje foi um dia de transtornos desde as 04:30 da madrugada. Só tem um jeito de mudar isso, a união do povo.
    Lamentável, lamentável, lamentável.

  • 15/09/2015 em 15:16
    Permalink

    Vamos pra rua reivindicar nossos direitos, pois e muito cômodo pra eles simplesmente tirarem os ônibus de linha e quem fica na mão somos nós no mínimo quem mandou este oficio pra a Miracatiba não anda de Ônibus ou tão pouco suporta ônibus Lotado eu sou usuária do 239 uso não porque a passagem e mais Barata das Demais e sim porque Trabalho no EMBU. Uso por necessidade Depois que começa o Vandalismos em Cotia eles usam o termo os favelado são fazendo Baderna ou arruação mas não e bem assim exijo meu direto de cidadã exijo meu ônibus de Volta. Meu Povo quem cala consente eu não aceito isso vamos exigir nosso direito.
    E deste jeito que querem ok e desta Forma que vamos fazer. Vamos exigir o que e de direto nosso se Prefeitura de Cotia não aceita outra linha de ônibus que não seja a Danúbio então eles que façam itinerário com a linha atalaia Itapecerica da viação Danúbio.

  • 15/09/2015 em 15:26
    Permalink

    O Sr. Carlão Camargo não anda de onibus por isso ele toma estas atitudes ignorantes, sabe quando isso vai acabar quando nos moradores fizermos algo arruação baderna, pois acredito eu que seja isso o que ele queira, balburdia as portas da prefeitura.

Fechado para comentários.