Prefeitura diz que Danúbio Azul errou em comunicado sobre não aceitar dinheiro em pagamento de passagem

Um comunicado da empresa de ônibus Danúbio Azul causou um grande alvoroço em Cotia nesta semana.

A empresa fixou um cartaz em seus coletivos dizendo que em breve deixará de aceitar dinheiro como forma de pagamento das passagens e os usuários somente poderão usar o Cartão Bom e Blue Card.

A alegação é a segurança, evitando assaltos ao dinheiro arrecadado pela empresa.

A repercussão na cidade é grande e muitas pessoas que usam os ônibus da Danúbio Azul com menor frequência ficaram indignadas por serem obrigadas a ter um cartão para pagamento de passagens. Outra questão levantada é o desemprego, com cobradores sendo demitidos pela empresa, que já fez isso em suas linhas municipais, obrigando motoristas a executarem as duas funções.

O Cotia Agora foi questionar a prefeitura, através da Secretaria de Transportes e Trânsito. O secretário Silvio Leme disse que acredita que houve um equívoco no comunicado da Viação Raposo Tavares (Danúbio Azul).

Ele diz ainda que, segundo o contrato de prestação de serviços junto à Prefeitura de Cotia, o usuário do transporte público tem o direito em optar pelo pagamento da tarifa através de dinheiro ou cartão. O que foi acordado junto a empresa é que seria feito uma campanha para atrair mais adeptos do cartão por questões de segurança para evitar roubos e não que o cartão seria o único meio de pagamento. O secretário informou que já entrou em contato com a empresa para que retire todos os comunicados afixados com essa informação errônea.

comunicado