Prefeitura de Cotia volta atrás e Guarda Civil realizará Operação Papai Noel

Após a polêmica da não realização da Operação Papai Noel realizada pela GCM de Cotia, publicada aqui no Jornal Cotia Agora, a prefeitura voltou atrás e confirmou que pagará horas extras aos guardas civis.

Entenda o caso

Nos últimos anos a GCM realiza no mês de dezembro a operação, que visa coibir a ação de bandidos nos centros comerciais de maior movimento, na região central de Cotia, Caucaia e Granja Viana. Por ter mais dinheiro em circulação, isso facilita a ação de marginais e com o efetivo da guarda nas ruas, inibe assaltos e roubos.

Porém, a prefeitura, alegando contenção de despesas, não autorizou o pagamento de horas extras e a operação foi cancelada.

Após publicação do Cotia Agora e a repercussão junto à população e comerciantes, houve uma reunião e a prefeitura decidiu pagar em pecúnia.

A Operação Papai Noel começa neste sábado (10) e vai até o dia 30, com as equipes se revezando das 10 às 16 e das 16 às 22h.

Vale a pena ressaltar para que a população também tome cuidados na hora de sacar dinheiros nos bancos e em pagamentos no comércio. Atenção redobrada para as mulheres e suas bolsas.

Qualquer ocorrência, ligue para a GCM (153) e PM (190).