Prefeitura de Cotia perdeu documentos de munícipe, que relata descaso e falta de atenção

Na semana passada o leitor Ricardo Shiwaku entrou em contato com a redação do Jornal Cotia Agora para contar um “absurdo” como ele mesmo diz, que foi a perda de documentos de um túmulo em um cemitério, dentro de uma repartição da Prefeitura de Cotia. Ele ainda espera o ressarcimento de um pagamento feito em duplicidade, e ninguém resolve a questão.

Confira o relato: “Gostaria de saber como devo proceder para que um assunto do interesse de todos os contribuintes desse município possa ser conhecido, divulgado e, quem sabe, resolvido pela Prefeitura de Cotia.
Estou há mais de dois meses em conversa com o Setor de Arrecadação do Município de Cotia e o Cemitério Jardim das Flores referente ao pagamento realizado em duplicidade de uma taxa (taxa de manutenção – documento simples de ser verificado e dado prosseguimento ao mesmo) e que feita a solicitação de devolução de valores, o mesmo se arrasta há mais de 3 anos sem solução. Para a minha surpresa, nesses dois últimos meses, descobri que os documentos protocolados na Prefeitura foram encaminhados para o referido cemitério e, que, o processo: ‘SE PERDEU NA MUDANÇA’ Fica aqui a minha indignação: num jogo de empurra-empurra entre a Prefeitura e o cemitério (já tive que ir pessoalmente, por mais de 6 vezes! – e o caso não sendo resolvido até o momento) os funcionários me tratam com um TOTAL DESCASO. A pergunta que também não quer calar: Será que não existem outros documentos importantes como registros de óbito, por exemplo, que podem também terem sido extraviados? (se um documento simples assim, eles conseguem perder). Agradeço a atenção dispensada e fico no aguardo para maiores detalhes, se necessário.
P.S.: Estou tentando resolver esse problema em nome dos meus sogros.P.S. 2: Os canais da Ouvidoria da Prefeitura não atendem”.

O Jornal Cotia Agora entrou em contato com a assessoria de imprensa da Prefeitura de Cotia no dia 1º de novembro, mas o funcionalismo público “emendou” dois pontos facultativos na quinta-feira (31/10) e sexta (1º). Esperamos uma resposta a semana inteira e  ninguém deu uma satisfação ao munícipe que está dentro de seus direitos e quer uma solução.

*Obs: A Prefeitura enviou na manhã de terça-feira (12) a seguinte nota: A Secretaria de Obras e Serviços informou que já foi solicitado à Secretaria da Fazenda para que esta efetue o ressarcimento.