Prefeitura de Cotia nega que crianças são deixadas sozinhas pelo Teg em frente ao Ceuc

O Jornal Cotia Agora publicou na última segunda-feira (6) a reclamação de uma mãe que conta que crianças estão sendo deixadas sozinhas em frente ao Ceuc – Centro Educacional Unificado de Caucaia pelo Teg – Transporte Escolar Gratuito (LEIA AQUI).

Os vídeos recebidos pela nossa reportagem mostram crianças por volta das 6h20 da manhã na porta da escola após serem deixadas pelo transporte. A mãe denuncia que a escola só abre às 7h e que as crianças ficavam vulneráveis no local. Ainda segundo ela, o transporte deixava as crianças e ia buscar outras.

Na sexta-feira (3) a Secretaria de Educação enviou nota à nossa redação explicando que iria averiguar a denúncia e nos daria uma posição definitiva nesta semana, mas garantindo que os veículos do Teg só chegam às 6h50 no Ceuc, deixando as crianças dentro do pátio da escola.

Nós recebemos telefonema do Sr. Marcos Mendes, fiscal da empresa Valli, responsável pelo Teg, onde desmente a mãe que denunciou e ainda disse que essas crianças do vídeo são levadas por vans particulares e não do Teg.

Nesta quarta-feira a assessoria de imprensa da Prefeitura de Cotia enviou uma nota da diretoria do Ceuc, relatando como funciona a entrada e saída das crianças na unidade escolar (Veja abaixo).

De qualquer forma, sendo responsabilidade do Teg ou de vans particulares, crianças estão sendo expostas ao perigo e temperaturas baixas no final da madrugada na beira de uma rua em Caucaia do Alto.