Prefeitura de Cotia habilita duas empresas em licitação do transporte alternativo

A Prefeitura de Cotia realizou no dia 23 de maio a Concorrência Pública, do tipo maior oferta, para o transporte coletivo alternativo de passageiros em regime de concessão, operado com veículos de pequeno porte.

No Diário Oficial desta sexta-feira (31) a Prefeitura divulgou o resultado da primeira etapa do certame, relativa ao julgamento da documentação.

Por unanimidade a Comissão Permanente de Licitações habilitou duas empresas: a Coopertransbus – Cooperativa de Serviços, Trabalho e Suporte ao Transporte e a Viação Raposo Tavares Ltda.

A partir desta sexta abriu prazo de cinco dias úteis para interposição de recurso.

Ficará a cargo da futura concessionária o Sistema de Bilhetagem Eletrônica, totalmente integrado operacionalmente com o Sistema de Bilhetagem do Sistema Convencional atualmente implantado, além do Sistema de Monitoramento da Frota. A cobrança de tarifa em dinheiro embarcada, nos micro-ônibus, também é responsabilidade da empresa que vencer o certame.

Pelo especificado no Anexo do Edital, estima-se um investimento inicial próximo de R$ 5 milhões. O prazo da concessão será de 10 anos, podendo ser prorrogado por igual período.

A tarifa de remuneração do serviço será de R$ 4,50, válida a partir da assinatura do contrato.

A revisão do valor da Tarifa ocorrerá a cada 3 anos, “alterando-o para mais ou para menos, considerando eventuais alterações na estrutura de custos ou de mercado, o compartilhamento de ganhos, e os estímulos à eficiência e à modicidade tarifária”, como definido no Edital.

Para ler o Edital na íntegra, clique no link: edital_cotia

Por Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transporte – Diário do Transporte