Prefeitura de Cotia esclarece sobre falta de vagas em creche e o novo auxílio

O Jornal Cotia Agora publicou na semana passada a reclamação de uma munícipe que não consegue vaga para sua filha em creches de Cotia e tampouco o auxílio creche, benefício criado em 2019 e que ainda causa dúvidas nas mães e pais e até em funcionários da Secretaria da Educação. A leitora contou que entrou na Justiça para conseguir vaga para um filho e conseguiu e agora, de novo, pediu para a filha. Leia a matéria publicada semana passada AQUI.

Quase uma semana depois a Prefeitura de Cotia se manifestou sobre a reclamação, enviando nota ao Jornal Cotia Agora. Leia na íntegra:

As vagas para Educação Infantil, são abertas após a contabilidade das inscrições prévias realizadas no mês de agosto, no período de 1 a 31/08, em reunião de demanda feita com cada unidade escolar. Para crianças de 06 meses a 03 anos, as vagas são em Centros Educacionais em período integral (creche) para berçário, maternal 1 e 2 e crianças de 04 e 05 anos as vagas são em período parcial para jardim 1 e 2. A seleção de alunos para preenchimento das vagas disponíveis em creche ocorrem através de uma triagem junto ao setor de Serviço Social da Secretaria de Educação.
A sra Aneilde dos Santos Araújo Oliveira realizou a inscrição da sua filha Milena Araújo Oliveira no CE Antônio Salgado Olores, dia 29/08/2019 para Berçário 2. No entanto, não fez o agendamento com o Setor de serviço Social deixando de realizar a entrevista e por esta razão não foi contemplada com a vaga. Em relação ao Auxílio Creche, a Prefeitura está regulamentando a Lei para que possa entrar em funcionamento.