Prefeitura começa a instalar bancos no calçadão e Praça da Matriz de Cotia

As pessoas que circularam pelo calçadão da Rua Senador Feijó, no Centro de Cotia, se depararam com uma estrutura de madeira colocada quase em frente à antiga sede do EC Cotiano.

É um dos bancos que serão instalados no local, feito de madeira envernizada, pés de ferro e com uma floreira no meio. Não há a confirmação oficial, mas devem ser instalados cinco ou seis unidades, segundo informações de um comerciante que viu o momento da chegada do objeto.

Como é grande, esses bancos vão evitar a passagem de viaturas pelo calçadão. A reforma do espaço faz parte de um projeto de revitalização do Centro, que tinha como prazo final, 9 de dezembro e, após quatro meses ainda não foi concluída.

Moradores e comerciantes reclamam do serviço feito, com piso de péssima qualidade, trazendo transtornos para quem circula por ali. Outro problema é a sinalização viária realizada nas ruas, que em menos de um mês tem muitas faixas apagadas, já que não foi usada tinta apropriada.

Quanto aos bancos, vale lembrar que a Prefeitura já instalou nos últimos anos bancos e vasos no mesmo local, que foram vandalizados várias vezes. Agora há um totem de segurança da Guarda Civil, que, pode, inibir a ação de bandidos nas madrugadas.