Prefeitura cancela mais um evento de última hora. Circo estava montado em Cotia

Pelo segundo final de semana consecutivo, a Prefeitura de Cotia cancelou um evento, só que desta vez, não justificou.

Um circo estava montado no recinto de eventos, ao lado do terminal metropolitano e havia a expectativa da estreia neste final de semana. O circo Los Agady veio do litoral e montou em Cotia sua estrutura, com a prévia autorização da prefeitura. O Jornal Cotia Agora fez imagens do circo na manhã desta sexta, por volta das 8h e funcionários estavam montando a estrutura.

No final da tarde chegaram fiscais no local determinando a desmontagem do circo, alegando não ter dado a autorização para funcionar.

Um prejuízo grande para os donos do Los Agady. Entramos em contato com a prefeitura, através da assessoria de imprensa, mas não houve resposta (Leia abaixo).

No final de semana passado ocorreu caso semelhante com o Festival do Torresmo, que já estava agendado desde dezembro e a prefeitura alegando problemas jurídicos fez com que os organizadores desmontassem a estrutura já colocada em frente ao paço municipal, causando um grande prejuízo.

Neste caso, o evento foi remarcado pela organização para agosto, em uma área particular.

ATUALIZAÇÃO em 17/5: O circo informou de que tinha todos os documentos necessários para funcionar. Já a prefeitura, enviou nota na tarde do dia 17:

A Secretaria de Cultura e de Lazer de Cotia informa que no dia 29 de abril de 2022 emitiu autorização para uso de espaço público para atividade cultural ao Circo Los Agady de Espetáculos Ltda., para o período de 01/05/2022 a 01/06/2022. A autorização está condicionada a necessidade de o Circo Los Agady de Espetáculos apresentar
laudos/alvarás/autorizações dos órgãos competentes e de comunicar aos responsáveis pela segurança e pelo trânsito sobre a estrutura no local. Ocorre que, em 10/05/2022, transcorridos 11 dias da autorização emitida pela Secretaria de Cultura e Lazer de Cotia, o documento foi cancelado, pois o Circo Los Agady de Espetáculos não apresentou documentos como: laudo de engenheiro, croqui da estrutura, alvará da Secretaria de Indústria, Comércio e Empreendedorismo, Laudo do Corpo de Bombeiros e nem comunicou aos órgãos de segurança e de trânsito sobre a estrutura que estaria funcionando no local.

Circo sendo desmontado na manhã deste sábado