Prefeitura apresenta ao DER projeto de melhorias em acessos da Raposo Tavares

A Prefeitura de Cotia apresentou ao DER – Departamento de Estradas de Rodagem, o projeto que visa desafogar o fluxo de veículos em dois pontos complicados da Raposo Tavares no Km 23 e no Km 26,5.

Estiveram na quarta-feira (29) na superintendência do DER, o secretário de Desenvolvimento Urbano, José Baraúna Filho, o secretário de Habitação, Sérgio Folha e o deputado Estadual, Marcio Camargo.

O projeto foi apresentado ao órgão estadual e agora será analisado pelo Governo do Estado. Não há uma previsão para o início das obras.

No projeto, no Km 23 haverá dois retornos. O já existente terá mão única da Avenida São Camilo para a Raposo e ainda uma alça de acesso que começará ao lado do Walmart, para quem quiser acessar a Rua Adib Auada, shopping e Rua Monet. A outra alça ligará a Estrada Velha de Sorocaba (ao lado da Dona Deola) e o outro lado da rodovia e seria usado como acesso à São Camilo para quem vem de Cotia, passando pela marginal em frente ao Habibs.

A outra alça é no Km 26,5, levando o tráfego da Avenida José Giorgi sentido São Paulo, passando atrás da churrascaria Gramado.

raposo-alças2 raposo-alças3