Prédio da antiga Pró Cotia será o QG da Guarda Civil

Como publicado pelo Jornal Cotia Agora na tarde de terça-feira (16), a Guarda Civil de Cotia irá receber 53 novas viaturas no próximo sábado.

Haverá um evento em frente à Prefeitura para a entrega e uma das novidades que será revelada, o Jornal Cotia Agora conseguiu com exclusividade nesta quarta-feira.

O prédio onde funciona o Cesep (antiga Pró Cotia) será a nova base da Guarda Civil. Para isso, o Centro de Atendimento ao Munícipe, que está em fase final de construção, precisa ser inaugurado, já que a maioria dos departamentos que hoje se abrigam no Cesep, se mudará para lá.

O Centro de Atendimento ao Munícipe está com a entrega atrasada há mais de um ano e a Prefeitura deve em breve confirmar a data de inauguração. O próprio Ministério Público ampliou o prazo de entrega, devido aos atrasos na obra.

Sobre o QG da GCM, será todo adaptado, com academia, stand de tiros, estacionamento para viaturas e carros particulares da corporação, e outras infraestruturas que os guardas civis da cidade sempre reivindicaram.

Novo comando

No sábado também tomarão posse o novo comandante, o GCM Julio César Rocha e o subcomandante será o GCM Luciano Stephano.