Praça “fantasma” no centro de Cotia recebe limpeza e manutenção

Construída em 2011 para ser um espaço para a terceira idade de Cotia, a Praça do Idoso nunca funcionou para suas reais funções e desde então sempre esteve fechada.

No início recebeu aparelhos para ginástica feitos de madeira, mas, uma peça quebrada e que, segundo a prefeitura, colocava em risco os usuários, nunca foi trocada, os aparelhos se deterioram e acabaram retirados da praça. Hoje ela está fechada, sem uso e o mato tomava conta do local.

Na semana passada a Secretaria de Obras fez a limpeza da praça, retirando lixo, mato, pintura e consertando o alambrado que havia sido arrombado por vândalos.

Esta pequena praça fica entre as ruas Guido Fecchio e Senador Feijó, em frente ao salão de festas do E.C. Cotiano. Tem diversas árvores e três ameixeiras que ficam carregadas na época do fruto, porém, não é usada e pouco notada por quem passa por ali.

ido2 ido3 ido4 ido5

Imagem de julho deste ano com o que restou dos aparelhos de ginástica. Pé apodreceu e caiu
Imagem de julho deste ano com o que restou dos aparelhos de ginástica. Pé apodreceu e caiu

 

Um comentário em “Praça “fantasma” no centro de Cotia recebe limpeza e manutenção

  • 16/09/2015 em 21:18
    Permalink

    Boa noite. Estes aparelhos para a pessoas se exercitarem faz muita falta ali. Frequento o grupo da terceira idade no Cotiano, que fica bem ao lado. Seria ótimo se tivéssemos os aparelhos sem contar a escuridão que é ali na Rua Guido Fecchio, não tem uma lâmpada acesa. Moro numa travessa dela na Cinira da Cruz, que também não tem uma luz acesa. Não posso sair quando escurece para não ser assaltada ou cair nos buracos da rua e das calçadas ….ABANDONO TOTAL…se pudessem nos ajudar através de reportagem ficaria agradecida. ESTAMOS ABANDONADOS AQUI……desde já agradeço o espaço …..OBRIGADO

Fechado para comentários.