Poupatempo de Cotia comemorou nesta quarta-feira cinco anos de atendimento

O Poupatempo Cotia comemora nesta quarta-feira (18) cinco anos de serviços oferecidos aos cidadãos. Desde a inauguração, em 2014, o posto já prestou cerca de dois milhões de atendimentos, sendo mais de 195 mil deles entre janeiro e agosto deste ano.

A unidade conta com atendimentos do Instituto de Identificação, Detran, Cert, Sabesp, Acessa São Paulo, e-poupatempo, Ministério Público Estadual, além de um correspondente bancário para pagamento de taxas.

Para melhorar ainda mais a experiência do usuário, o Poupatempo tem feito um esforço para conscientizar a população sobre as vantagens em recolher as taxas com cartão de débito. “Pagando as taxas de emissão de documentos com o cartão, o atendimento será mais rápido, pois o cidadão não precisará passar pelo processo no correspondente bancário, além de evitar circular com dinheiro vivo”, afirma Ernesto Mascellani Neto, Superintendente da Prodesp, empresa do Governo do Estado que faz a gestão do Programa Poupatempo.

O Poupatempo Cotia fica na Avenida Nossa Senhora de Fátima, 833 – Vila Monte Serrat – e o horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, e aos sábados, das 8h às 13h.

Como agendar

O Poupatempo atende com hora marcada, para garantir conforto a todos os cidadãos. Para marcar gratuitamente dia e horário para ser atendido, o cidadão pode buscar um dos seguintes canais de atendimento:

-Portal na internet: www.poupatempo.sp.gov.br
-Poupinha, o assistente virtual do Poupatempo: o Poupinha está disponível no portal do Poupatempo (no canto inferior direito da tela);
-Aplicativo no celular: SP Serviços.
-Atendimento eletrônico: Agendamento e informações sobre serviços agendados, 24 horas por dia, sete dias por semana:
-De telefone fixo: 4135-9700