Pouco mais de 50% dos eleitores de Cotia não fizeram cadastramento biométrico

Apesar da campanha em massa da Justiça Eleitoral, convocando pessoas de todo o país a realizarem o cadastramento biométrico, há casos de muitas cidades onde a adesão ainda é baixa, principalmente naquelas onde não haverá uso do sistema nas eleições de 2020, como em Cotia.

Segundo o TRE – Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo, algumas cidades que terão a obrigatoriedade, 100% dos eleitores já estão quites com a Justiça.

Em Cotia ainda não teremos biometria obrigatória em 2020 e, talvez por este motivo, nem 50% dos eleitores procuraram os dois cartórios eleitorais da cidade para se cadastrar.

O levantamento feito pelo Jornal Cotia Agora mostra que até esta quinta-feira (10), 49,61% dos eleitores da cidade coletaram os dados, ou seja, 84.291 dos 169.924 eleitores cotianos.

Na vizinha Vargem Grande o índice é um pouco maior, 54,99%. Dos 38.248 eleitores da cidade, 21.033 fizeram a biometria.

Documentos necessários

Para ser atendido, o eleitor deve levar: documento oficial de identificação (RG, carteira de trabalho, carteira profissional emitida por órgão criado por lei federal, certidão de nascimento ou de casamento); comprovante de residência (contas de água, luz, telefone, celular, bancárias etc., desde que contenham nome e endereço e sejam recentes com menos de três meses de emissão); e título eleitoral, caso o tenha.

Os cartórios eleitorais de Cotia são:
-227ª Zona Eleitoral: Rua Jorge Caixe, 306 – Prédio do Cesep – Portão (Inclui moradores do Centro até o Km 21)

-286ª Zona Eleitoral: Avenida Professor Joaquim Barreto, 710 – Granja Carolina (Inclui moradores entre o Centro de Cotia e Vargem Grande Paulista.

-Posto de Atendimento Biométrico de Vargem: Rua Mário Scarvance, 142 – Centro.