Posse de Ney Santos em Embu é remarcada para dia 1º

Após cancelar a sessão de posse do prefeito eleito de Embu das Artes, Ney Santos (PRB) e do vice Peter Calderoni (PMDB) por falta de quórum na última quarta-feira, dia 25, o presidente da Câmara em exercício, Carlinhos do Embu, alterou de sexta (27) para quarta (1) a data da nova cerimônia de posse, às 16h. 
 
“A decisão para a mudança da data anteriormente divulgada foi definida pela Mesa da Câmara, estando em conformidade com o art. 108 – parágrafo 1º do Regimento Interno da Casa e amparado pelo art. 61 da Lei Orgânica do Município”, informa a nota oficial emitida pela Câmara. 
 
O edital de convocação parlamentar para a sessão extraordinária de posse, foi publicado nesta quinta-feira, dia 26. “A Mesa da Câmara de Vereadores convoca os senhores vereadores para a sessão extraordinária de posse de prefeito e vice-prefeito, que realizar-se-á no dia 1 de fevereiro de 2017, às 16h […] em decorrência da falta de quórum na última convocação”. 
 
Na quarta-feira, dia 25,  a Câmara cancelou a sessão extraordinária marcada para dar posse a Santos por falta de quórum. Dos 17 vereadores, somente dois compareceram. O vice-prefeito Dr. Peter Calderoni (PMDB) esteve na Câmara. Ney Santos não foi. Ele é considerado foragido pela Justiça e se comparecesse à cerimônia poderia ser preso. 
 
Ney Santos sofreu mais uma derrota no Superior Tribunal de Justiça, na quarta-feira, o STF negou mais um pedido de habeas corpus. Com isso o político continua impedido de assumir o cargo, uma vez que é procurado pela Justiça. O despacho foi dado pelo ministro Sebastião Reis Júnior. 
 
Do Portal O Taboanense