População pede volta de ponto final de ônibus no Atalaia

Quase dois meses após a Prefeitura de Cotia retirar os pontos finais de ônibus das empresas Miracatiba, Osasco e Benfica do bairro do Atalaia, transferindo para o Terminal Metropolitano, a ação arbitrária ainda causa revolta na população.

Da noite pro dia a Secretaria de Transportes e Trânsito tirou o ponto final e prejudicou centenas de pessoas que usam essas linhas, e que agora tem que sair mais cedo de casa para fazer uma “baldeação”, tendo que pegar duas conduções e ainda conviver com horários não cumpridos pela Danúbio Azul.

Na época a prefeitura alegou que o espaço do Atalaia receberia obras de uma praça, o que não ocorreu até hoje.

Em setembro o Cotia Agora publicou a revolta de passageiros (LEIA AQUI). Neste final de semana fará dois meses que a mudança ocorreu e mais pessoas enviaram nesta terça-feira a indignação e os transtornos ocorridos.

Veja algumas das reclamações feitas em nossa fanpage do Facebook:

Bianchi: Não gosto muito de escrever, se tivesse a opção de mandar um áudio aqui eu preferiria, mas como não tem, vamos assim mesmo:

Bom queria aqui ressaltar a minha indignação com relação a essa mudança no fim das linhas de ônibus de Cotia. Eu pegava os ônibus que vinham de Osasco, Jandira, Amador Bueno e descia no centro em frente ao chafariz.
Uma eficácia esses ônibus que pareciam de mentira, até mesmo pelo fato de quem desce no centro tem as opções de ir pro Tijuco Preto pegando van, o via Oliveira que sai do Terminal e os que vêm do Portão e pra Cotia.

Mas, alguém que não tinha o que fazer alterou o final da linha que era no Atalaia pra dentro do terminal. No dia 9 passado eu estava subindo o terminal a pé e uma senhora de idade que estava vindo de Jandira fazer exames no centro de Cotia passou mal subindo aquela ladeira sentido centro. Qual o sentido de ter mudado o final da linha?

Não tem horário fixo no terminal, todo dia da semana é horário diferente.

Pego o ônibus via Oliveiras ali perto da passarela do terminal. Primeiro fui lá dentro e perguntei os horários dos ônibus pro Tijuco o fiscal falou que era 9 e 9h20 da manhã, mas não é bem isso que acontece. Terça-feira passada cheguei 8h50 e o ônibus das 9h já tinha saído. Fui pegar o das 9h20 e só consegui o das 9h35.

Edylane Lima: #‎quero o fim das linhas de ônibus no Atalaia de volta. Até que enfim alguém se manifesta sobre isso …absurdo mesmo, mas o que se esperar de políticos?
Como diz a música: “Que país e esse? É a porra do Brasil!”

Ana Rodrigues Santos: Nem me fale. Voto meu nem pensar. Já tá tudo caro e ainda querem arrancar o que puder do cidadão. Se mudaram alguma coisa não foi a favor da população, mas para beneficiar a eles. Tanto coisa pra fazer em Cotia e os caras vem mexer no fim das linhas de ônibus.

Tiago Vinícius: Esse prefeito se queimou com isso. Bem pensado, deve ter mudado a linha pra ter mais movimento dentro do terminal e arrecadar, mas dinheiro com as barracas de pão de queijo e coxinhas dentro do terminal. #meuvotonaotofora

Tom Silva: Falou tudo, é um absurdo mesmo. Trabalho em Caucaia, tô passando por isso, já fui ameaçada se chegar ao trabalho atrasada novamente vou pro olho da rua.
Infelizmente foi isso que a mudança de ônibus deu pra muita gente, dor de cabeça. Minha irmã que trabalha em Vargem Grande perdeu o emprego depois que alteraram as linhas.

A reclamação foi enviada à Settrans e à Danúbio Azul.

2 comentários em “População pede volta de ponto final de ônibus no Atalaia

  • 11/11/2015 em 14:42
    Permalink

    Cópia a Settrans e a Danubio não adiantara nada, a Emtu pior ainda, observem principalmente o itinerário a noite, danubio reduz os onibus, esse dias cheguei no Ponto do fórum 09:30 e o onibus para Caucaia só passou as 22:20hrs, observem que no site da EMTU as viagens devem ocorrer de 15 em 15 minutos. Achei que seria problema pontual, mas observei ao longo dos dias que é o horário fixo, quase 1 hora de diferença entre a viagens. Retiraram os cobradores na linha intermunicipal, motoristas trabalham sobrecarregados, com o perigo iminente de acidentes, esquecem de parar nos pontos, dirigem contando dinheiro. É um abandono…

    Sem contar a velocidade excessiva dos coletivos e o desrespeito para com o próximo, motoristas entram de forma brusca em curvas, forçando quem esta de pé fazer malabarismo para manter-se equilibrado. É praticamente uma academia segurar a barra para viajar em pé, puro supino reto!

    Sem fiscalização é isso, não se esqueçam do acidente recente entre Rio de Janeiro e São Paulo na região de Ubatuba, tem um anunciado em Cotia e quero ver quem será responsabilizar!!!

  • 11/11/2015 em 23:09
    Permalink

    bom quero agradecer o jornal cotia agora pela eficacia em dar ouvidos a populacao
    boa forma de se fazer jornal
    publicando opnioes divergentes e dando ouvidos a populaçao obrigada mesmo
    vamos crescer essa pagina ,,,
    precisamos de mais midias assim que esteja ao lado da populaçao
    que nao esconde as opnioes e nao escolhem , obriiiiiigadooooo

Fechado para comentários.