Polícia resgata vítima do “tribunal do crime” do PCC em Carapicuíba

Execução estava marcada, para as 22 horas deste domingo, mas PMs conseguiram estourar o cativeiro por volta das 20 horas. Refém é integrante de facção rival

Um homem que seria executado às 22 horas deste domingo pelo “tribunal do crime” do PCC, em Carapicuíba, foi resgatado pela Polícia Militar. Policiais conseguiram estourar o cativeiro e libertar o refém por volta das 20 horas, em um barraco na Favela da Reciclagem.

A vítima foi sequestrada por volta das 16 horas de sábado e, desde então, estava no cativeiro. Quando as viaturas chegaram, cercando o local, os sequestrados fugiram. Bastante machucado, o refém, que não havia sido identificado até o fechamento desta reportagem, foi levado ao Pronto Socorro da Vila Dirce. Já a ocorrência foi registrada no 1º DP de Carapicuíba, que ficará responsável pelas investigações.

“Tribunal do Crime” é o nome dado ao grupo de integrantes do PCC que fica responsável por “julgar” e determinar “penas”, que vão desde espancamentos até execução”, a pessoas consideradas inimigas da facção criminosa. Segundo informações preliminares, o homem sequestrado pertencia à facção FDN, rival do PCC que atua principalmente na região Nordeste do País.

A polícia chegou ao local por meio de denúncia anônima.

Por Erica Celestini e Maranhão – Webdiario