Polícia resgata animais vítimas de maus tratos em canil clandestino de Ibiúna

Depois de três meses de investigações, a Polícia Civil realizou uma operação na tarde da quinta-feira (4) para resgatar diversos animais vítimas de maus tratos, em um canil clandestino na Estrada do Aguassai, zona rural de Ibiúna.

Um casal suspeito de ser responsável pelo local foi levado para delegacia para prestar depoimento. Ao todo, 35 cães foram encontrados vivendo em situações precárias, em meio a sujeira, pouca comida, alguns estão desidratados, doentes e até com as orelhas cortadas de maneira ilegal. De acordo com os agentes, os filhotes de Bulldog Francês, Pug, Shitzo e outras raças da moda seriam comercializados em pet-shops de São Paulo por até R$ 5 mil cada. Também foram encontrados um papagaio um casal de gatos.

Os policiais chegaram até o sítio graças a denúncias anônimas e ajuda de ONGs e voluntários protetores dos animais da capital. A equipe foi acompanhada pelos integrantes das entidades. Os animais apreendidos foram encaminhados para ONGs, que ficarão responsáveis por cuidar dos cães até que as investigações sejam concluídas e a justiça determine um destino adequado para eles.

O casal alegou que não comercializada os animais e que os mesmos eram bem cuidados.

Do Jornal do Povo