Polícia prende quadrilha que fazia sequestros relâmpagos em Cotia e região

Integrantes do 93° Distrito Policial da Capital, com apoio de outras delegacias, prenderam membros de uma quadrilha que fazia sequestro relâmpagos em Cotia e na região do Butantã, Jaguaré, Vila Sônia, Jardim Arpoador, Carapicuíba, Osasco e Barueri.

Os bandidos faziam sequestros e obrigavam as vítimas a fazerem pix. Na ação, foram apreendidos um veículo Hyundai IX 35, um simulacro de arma de fogo, dinheiro em espécie, máquinas de cartão, cartões de crédito de vítimas, joias, relógios, notebooks, celulares, além de documentação, como extratos de contas bancárias usadas para receber o dinheiro desviado das contas das vítimas para “laranjas”.

A Operação “Sufoco” foi iniciada no último dia 4 em todo o estado para combater a criminalidade, com destaque para os delitos cometidos por falsos entregadores de delivery, na cidade de São Paulo, se estendendo para a região metropolitana e interior. A ação começou no mesmo dia em que foi anunciado um aumento na quantidade de policiais nas ruas da Capital, dobrando o efetivo operacional por meio de atividades extras.