Polícia prende nove criminosos ligados ao tráfico na região

A Polícia Civil prendeu nove pessoas durante uma operação deflagrada nesta quinta-feira (24), para cumprimento de ordens judiciais relacionadas a investigações sobre tráfico de drogas e organização criminosa na capital paulista e em cidades da região de Cotia.

Os trabalhos foram desempenhados sob coordenação da Delegacia Seccional de Taboão da Serra, com apoio das demais seccionais do Demacro – Departamento de Polícia Judiciária da Macro São Paulo. Ao todo, foram destacados mais de 100 policiais e cerca de 40 viaturas.

As equipes realizaram as diligências em campo nas cidades de Taboão da Serra, Carapicuíba e Osasco, e também nas zonas leste e norte de São Paulo. Durante cumprimento de mandados de busca e apreensão e de prisões, foram detidos um adolescente e oito adultos.

Um dos alvos foi, inclusive, flagrado na posse de uma arma calibre .45 com a numeração raspada e indiciado por posse ilegal de arma de fogo de uso restrito. Além do armamento, ainda foram apreendidos aproximadamente 25 quilos de drogas entre maconha, cocaína e crack e 131 frascos de lança-perfume.