Polícia prende homens com pássaros escondidos dentro de caixas de leite em Ibiúna

A Polícia Militar flagrou dois rapazes com diversos pássaros escondidos dentro de caixas de leite “longa vida” em Ibiúna.

As aves estavam presas dentro das caixinhas com diversos furos pequenos para a respiração. As caixas estavam no porta-malas de um VW Parati, que foi abordado pelos policiais.

Também havia no carro uma arapuca (armadilha para capturar os animais). De acordo com a PM de Ibiúna, havia muitos pássaros silvestres.
Os dois rapazes, após serem questionados, confessaram que capturaram os pássaros em Alfenas (MG) e estavam transportando no carro para vender em Ibiúna.

Durante a revista pessoal aos dois, os policiais não encontraram outras ilegalidades. A dupla foi conduzida para a Delegacia de Mairinque onde a ocorrência foi apresentada.

A autoridade de plantão indiciou os dois por tráfico de animais e crime ambiental e após prestarem depoimento, foram liberados para responder inicialmente fora do regime carcerário.

Como não havia um espaço adequado para abrigar os animais durante a madrugada, o delegado determinou que a dupla ficasse com os pássaros como ¨Fiel Depositário¨ até que a Justiça decida o destino dos pássaros.

Do São Roque Notícias