Polícia prende chilena e o primo que roubavam condomínios em Cotia e Vargem Grande

Duas pessoas foram presas após um roubo no condomínio Santo Afonso, em Vargem Grande Paulista.

A chilena Omayra Salazar, de 23 anos e o primo Luís Guilherme de Paiva Valenzuela, 24, vinham praticando os furtos há meses, usando um Fiat Palio Weekend.

A polícia já havia identificado as placas e passado para seguranças de condomínios.  Um segurança flagrou os bandidos e passou a segui-los e logo ligou para a Polícia Militar, que fez o cerco. Os bandidos confessaram o crime e levaram a PM até a casa da chilena, que morava nos fundos da casa do primo.

chileno2Centenas de joias, relógios, armas de brinquedo, vídeos game, computadores, TV de plasma, notebooks, celulares e R$ 7,5 mil em cédulas. Todo esse material foi furtado de três condomínios na região do Tijuco Preto e Vargem Grande Paulista, o Vila Rica, Santo Afonso 2 e Paysage. Os produtos foram encontrados na periferia de Cotia, na casa de Omayra.

Os pertences apreendidos pela PM foram reconhecidos por quatro vítimas na delegacia. Uma das vítimas disse que os bandidos entraram na casa dela quando ela e o marido estavam trabalhando e a filha na escola. Ela teve apenas parte do material roubado recuperado.

Eles foram presos em flagrante e levados para a Delegacia de Cotia. Mais duas pessoas, entre elas outra chilena, fugiram por um matagal e a polícia tenta capturá-los a qualquer instante, segundo apurou o Jornal Cotia Agora.

A chilena Omayra chegou ao Brasil em maio deste ano e já passou a cometer crimes na cidade. Luís tem cinco passagens por roubo.

Do Jornal Cotia Agora – Imagens: R7

Produtos roubados
Produtos roubados
Carro usado nos crimes é da mãe de Luís
Carro usado nos crimes é da mãe de Luís