Polícia prende 12 traficantes e 34 kg de drogas na região

Mais de 34 quilos de drogas. Essa foi a quantidade de entorpecentes apreendidos pela Dise (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes) da Seccional de Carapicuíba, durante uma operação realizada em Carapicuíba e Itapevi.

Segundo o delegado Marcelo José do Prado, titular da delegacia, foram realizadas batidas em pontos conhecidos pela venda de entorpecentes. O resultado foi a prisão de 12 pessoas, sendo 10 em flagrante e dois procurados da Justiça.

A ação ainda resultou na apreensão de dois menores e na vistoria de 91 veículos, sendo um deles recuperado. Os produtos contrabandeados ou pirateados também foram alvo da ação. Durante as batidas, 4,9 mil objetos foram apreendidos.

Entre as drogas estão, 34 quilos de maconha e 158 gramas de cocaína. Prado explicou que o objetivo da ação foi retirar traficantes das ruas e apreender a maior quantidade de drogas possível. “Retiramos vários traficantes da rua e uma quantidade significativa de drogas de circulação.

É uma pequena parcela do trabalho, não é a solução do problema, mas tem que ser mantido diariamente para ter um efeito de reprimir o tráfico de drogas na nossa área”, explicou o delegado, lembrando que, há alguns dias, o departamento também prendeu dois homens com 70 quilos de droga no limite de Jandira com Itapevi.

Por Vanessa Dainesi e Maranhão – Webdiario