Polícia encontra asilo em Caucaia do Alto com 25 idosos em situação de abandono

A Polícia de São Paulo encontrou mais de 25 idosos em situação de abandono e maus-tratos em um asilo clandestino em Caucaia do Alto, em Cotia, nesta quarta-feira (5). Três pessoas foram detidas e encaminhadas à delegacia.

Os agentes foram acionados após uma idosa de 74 anos ter dado entrada entrada no Pronto-Socorro de Caucaia, na última terça-feira (4), onde morreu poucas horas depois em circunstâncias suspeitas.

Eles chegaram a comparecer ao local logo após a morte da idosa, junto da Secretaria de Desenvolvimento Social. As equipes, no entanto, foram impedidas de entrar pela proprietária.

A partir disso, o Ministério Público foi comunicado. Nesta quarta-feira (5), a Justiça expediu um mandado de busca e apreensão no imóvel. Idosos foram encontrados deitados em camas com sinais de desnutrição. Além disso, o lixo do banheiro estava transbordando, e a piscina, sem tratamento.

Dentro da geladeira, os agentes encontraram três recipientes com uma espécie de mingau (que aparentemente estava estragado), uma caixa de fermento em pó, uma maionese, água e leite, apenas. No fogão, um caldeirão com arroz, feijão e macarrão misturados.

Os policiais também encontraram uma idosa acamada, com diversos ferimentos pelo corpo e vários medicamentos armazenados de forma irregular.

O óbito foi registrado como morte suspeita pelo 1º DP de Cotia.

Do R7