Polícia desarticula quadrilha que roubava tratores na região

A Polícia Civil de Embu das Artes desarticulou um grupo que roubava máquinas retroescavadeiras e caminhões nas cidades de Taboão da Serra, Embu, Itapecerica da Serra, São Roque e Ibiúna.

Após dois meses de investigação, os policias prenderam, na terça-feira (6), três integrantes da quadrilha, um está foragido.

Os policiais tinham informações de que os criminosos usavam um sítio em São Roque pra esconder as máquinas.

No local a Polícia localizou uma retroescavadeira com adesivo de uma empresa de terraplanagem de Guarulhos, com queixa de roubo. Os agentes ficaram de campana durante todo o dia, por volta das 18h30, três homens em um veículo Toyota/Corolla chegaram á chácara.

Quando os policias se identificaram, um dos suspeitos começou a atirar, em seguida ele fugiu para dentro de uma mata. Houve troca de tiros, ninguém se feriu. A Polícia Militar local foi acionada para ajudar nas buscas, mas até o momento ele não foi localizado. Três criminosos foram presos em flagrante, entre eles o proprietário da chácara.

Na residência de um dos suspeitos foram localizados dois kits alfanuméricos, utilizados para marcação/remarcação de sinais identificadores de veículos (para adulterar números de chassis e motor).

A ocorrência foi registrada no 1º DP de Embu das Artes e segue em investigação. Nos últimos meses foram registrados vários roubos de máquinas e caminhão. A empresa foi contatada, mas ninguém foi localizado.

Do Portal o Taboanense