Polícia Civil prende em Cotia homem que matou a esposa com ferro de passar

A Polícia Civil de São Paulo prendeu na quarta-feira (31), E.N.S., de 30 anos, que é acusado de ter usado um ferro de passar roupas para matar a companheira, a professora J.A., em maio do ano passado, no bairro do Jaguaré, zona oeste da capital.

A prisão de E. foi realizada por uma equipe do Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais). Segundo o delegado Fabiano Barreiro, desde o crime, o homem mudava de endereços de forma recorrente, para despistar os policiais.

Enquanto terminava a reforma de mais uma casa que seria usada como esconderijo, os policiais conseguiram prendê-lo em Cotia.

A equipe de investigação conseguiu levantar que ele vendeu imóveis — registrados em seu nome — para que conseguisse se manter por tanto tempo sem emprego e mudando de endereços.

Depois de ser preso, E. não tentou reagir e disse aos policiais que matou a companheira por ciúmes, uma vez que ele teria visto mensagens da vítima com outro homem, trocadas no WhatsApp.

Os familiares de J., no entanto, sustentam outra versão, que a vítima descobriu que o marido tinha engravidado uma amante e decidiu que queria se separar. Durante discussão, ele pegou um ferro de passar roupa e a agrediu até a morte.

A vítima e o criminoso estavam juntos há 12 anos, mas a mulher já tinha sido agredida outras vezes. Ainda segundo o delegado, E. deve receber uma pena de 12 a 30 de prisão.

Do R7