Polícia Civil de Vargem Grande prende fornecedor de drogas no Agreste

Uma denúncia anônima levou investigadores da Polícia Civil de Vargem Grande Paulista a estourar um ponto de distribuição de drogas no Parque do Agreste, bairro que fica no Município, bem no limite com Cotia.

Informados sobre um jovem que estaria com grande quantidade de drogas na Rua Ponte Negra, os agentes foram no encalço do criminoso. Ele era o responsável por abastecer os pontos de venda de drogas no bairro, que é um dos mais perigosos e de maior número de apreensões por parte da Polícia Civil naquela região.

Os investigadores ficaram observando o movimento no local até que o acusado de repassar as drogas apareceu. Quando abordado, estava em posse de M.F.R., 19 anos, um saco plástico amarrado na cintura, com 85 trouxinhas de maconha, 118 pinos de cocaína, 13 munições de revólver calibre 38 e 1 de pistola 380 e ainda a quantia de R$ 1.850,00 em dinheiro.

O traficante confirmou aos investigadores que vendia drogas no bairro e sobre a arma de fogo, disse que estava em sua casa. Os policiais foram até a residência e encontraram o revólver Taurus Special com numeração raspada debaixo da cama do bandido e sacos plásticos e pinos para o embrulho de drogas, além de um caderno com a contabilidade da venda dos entorpecentes. Ainda na casa haviam duas motos, uma Honda Fan 150cc preta e uma Honda Titan 150cc azul e uma balança para pesar as drogas.

A arma e as motos foram apreendidas e reconhecidas como as usadas em um assalto a um estabelecimento comercial na região no dia anterior.

Ele foi conduzido à delegacia de Cotia e autuado por tráfico de drogas e porte ilegal de arma. Está preso e será levado para um CDP – Centro de Detenção Provisória da região.

agreste58