Polícia Civil de Cotia prende mais dois envolvidos em roubo de armas na delegacia

Na manhã de sábado (6) a Polícia Civil de Cotia prendeu mais dois suspeitos de ter participado do roubo de armas de fogo que estavam guardadas na Delegacia de Cotia.

Como publicou com exclusividade o Jornal Cotia Agora na sexta-feira (5), cerca de 70 armas sumiram de um armário da Delegacia e a polícia descobriu que um funcionário da Frente de Trabalho que prestava serviços no local era o autor do crime, com participação de um amigo motoboy.

Ele ficava trabalhando até tarde e, sem levantar suspeitas, pedia pizza, o motoboy entregava e levava no baú algumas armas. O funcionário fez cópia de uma chave do armário onde ficavam as armas (apreendidas pela polícia com bandidos) e teve acesso ao material.

Os dois foram presos na sexta e com eles, 23 armas e ainda entregaram mais duas pessoas que teriam comprado parte do material. Na noite de sexta-feira o Jornal Cotia Agora soube que um mandado de prisão preventiva havia sido expedido pela Justiça de Cotia contra dois envolvidos.

Na manhã de sábado os dois foram presos e estão na cadeia de Cotia. A corregedoria da polícia entrou no caso e quer saber se houve participação de algum agente de segurança neste caso. Investigadores estão em busca das outras armas que sumiram e fecham o cerco contra o crime organizado na cidade, que pode ter relação com o caso.