Polícia Civil apreende mais de uma tonelada de maconha em Cotia

A Polícia Civil prendeu um homem de 38 anos que guardava mais de uma tonelada de maconha em uma propriedade na área rural de Cotia.

Os trabalhos foram desempenhados por equipes do 2º Distrito Policial da Granja Viana. Ao longo de investigações para combater o tráfico de drogas, os agentes descobriram que entorpecentes estavam sendo armazenados em um chácara para depois serem distribuídos na região da Granja Viana, Parque São George e Jardim da Glória.

De posse da informação, os policiais civis foram até o local, na Estrada Uemura, região do Pununduva, em Caucaia do Alto e foram recebidos pelo caseiro. Questionado, o homem confessou que existiam substâncias ilícitas no local e indicou onde poderiam ser encontradas – em um sótão existente na residência principal e na casa de máquinas da piscina.

Ao todo, foram localizados 1.374 tijolos de maconha, que somaram 1.088 quilos. As drogas foram apreendidas e encaminhadas à perícia.

Questionado novamente, o caseiro contou que recebia valores em dinheiro para guardar as drogas e contou que um carro que estava no local tinha sido entregue a ele como forma de pagamento pelo serviços. O veículo foi recolhido, assim como uma balança de precisão e uma máquina para embalar as drogas encontradas na propriedade.

O homem foi preso em flagrante e levado à delegacia, onde foi indiciado por tráfico de drogas e teve a prisão preventiva solicitada à Justiça.