Polícia apreende em Cotia e Barueri pessoas que ameaçaram o governador João Doria

O Deic – Departamento Estadual de Investigações Criminais identificou suspeitos de ameaçarem o governador João Doria e cumpriu mandados de busca e apreensão nesta segunda-feira (5).

As ações aconteceram em Cotia e Barueri.  O Deic apreendeu quatro veículos, armas de pressão e também abriu um inquérito para identificar a possível existência de uma associação para a prática de ações criminosas. Nove pessoas foram levadas para prestar depoimento. Todas são apontadas como participantes do movimento ‘Fora Doria’.

No final de março, Doria decidiu se mudar para o Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista. O anúncio foi divulgado através de um comunicado à imprensa no dia 29. De acordo com o governador, o “fanatismo ideológico” e as manifestações em frente sua casa o levaram a tomar a decisão.

“Diante do radicalismo, decidi me mudar para o Palácio dos Bandeirantes. Ao menos, temporariamente. Regredimos a tempos obscuros em que a integridade física daqueles que defendem a vida e a democracia está sob ameaça”, disse o João Doria na época.

Da Veja