Polícia apreende 800 kgs de maconha que abasteceria Cotia e várias cidades

Maconha abasteceria biqueiras de cidades, incluindo Carapicuíba, Cotia, Osasco e Bragança Paulista.

Uma mega operação realizada pelo Demacro (Departamento de Polícia Judiciária da Macro São Paulo) levou seis traficantes para a prisão. Durante a ação, organizada após oito meses de investigações, realizadas por equipes do 1º Distrito Policial de Taboão da Serra, os policiais apreenderam 800 quilos de maconha que abasteceriam biqueiras de outras cidades , incluindo Carapicuíba, Cotia, Osasco e Bragança Paulista, dentre outros locais.

Segundo o delegado Dejar Gomes Neto, seccional de Taboão da Serra, após a identificação do bando foram solicitados os mandados de prisão e de busca e apreensão junto à Justiça. “Na sequência, nós comunicamos o Demacro, pois precisávamos agir de uma forma rápida e, em vários locais ao mesmo tempo, para não perder o elemento surpresa. Com isso, o departamento enviou equipes de outras Seccionais, que nos ajudaram a realizar essas prisões e a apreensão desse grande volume de maconha”, explicou.

Dejar pontuou ainda que as prisões foram realizadas em Carapicuíba, Bragança Paulista e Taboão da Serra e que, durante o cumprimento dos mandados, os policiais apreenderam, em uma casa em Carapicuíba, 800 quilos de maconha. O bairro onde foi realizada a apreensão não foi divulgado. “Todos esses integrantes já possuem passagens pela polícia. Agora, daremos continuidade às investigações para descobrir outros suspeitos”, completou o delegado. Ainda durante a operação, os policiais apreenderam com um dos suspeitos R$ 5 mil em notas falsas. Os detidos foram autuados por tráfico de drogas e formação de quadrilha e recolhidos a uma unidade prisional que não teve o nome divulgado.

Por Vanessa Dainesi e Maranhão – Webdiario