Polícia prende em Cotia um dos criminosos mais perigosos do país

A Polícia Militar prendeu nesta terça-feira (2) um bandido que havia tempos que estava foragido e com mandados de prisão em seu nome.

Everson Ricardo Reis, o Piá, foi preso a bordo de um carro roubado. Ele não obedeceu a uma ordem de parada da PM na Raposo Tavares.

Na perseguição de Cotia sentido São Paulo, o bandido bateu na mureta no km 20 da rodovia e ainda rodou por mais uns metros até que policiais militares o detiveram, junto com um comparsa e várias munições de pistola 9mm.

O bandido estava procurado pela polícia há muito tempo e era considerado um dos mais perigosos do país. Piá não tinha endereço fixo e morou em várias cidades da Grande SP até que veio para Cotia. Na cidade ele comandava diversos assaltos em condomínios de luxo por Cotia e Granja Viana, já publicados aqui no Jornal Cotia Agora.

Segundo a PM, nesta terça ele iria se juntar a uma quadrilha para assaltar um carro forte. Piá já é condenado por diversos homicídios, roubos e tráfico de drogas e comandava uma grande quadrilha de criminosos.

Ele foi responsável pelo roubo de uma joalheria do shopping Raposo há alguns meses, quando a quadrilha entrou no local botando o terror nos frequentadores e seguranças. Em maio matou com tiros de calibre 12 um agente de carro forte quando foi roubar os caixas eletrônicos de um mercado no Jardim Arpoador. Também comandava diversos assaltos em toda zona Oeste da Grande SP, além de traficar drogas em vários pontos e ultimamente em bairros de Cotia.

O bandido e seu comparsa presos ontem foram levados para a delegacia de Cotia e depois transferidos para um CDP.

Da redação com informações da Band